Sua Página
Sexta-feira, 5 De Setembro De 2025 às 15:25:37

REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

Barra do Garças sediará mutirão do CAR Digital 2.0 na próxima semana

REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL
REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL (Foto: Reprodução)




A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e parceiros promovem nos dias 21 a 23 de outubro, em Barra do Garças, o mutirão do “CAR Digital 2.0 em Campo”. O evento ocorrerá das 8h às 18h, no Centro Cultural Porto do Baé. Para agilizar o atendimento, os proprietários rurais e profissionais técnicos podem se inscrever por meio do link (https://forms.gle/8DGmrBvFqytZdJhs6).




 A secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, destaca que a abertura de inscrições busca garantir uma melhor organização para que o atendimento seja mais célere e eficiente. “Com a inscrição prévia teremos condições de promover os agendamentos, evitando que as pessoas fiquem aguardando por muito tempo para serem atendidas”, afirmou a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto.


Segundo ela, analistas do órgão ambiental vão realizar os atendimentos, esclarecer as dúvidas e auxiliar na validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O atendimento é destinado a todos os municípios da região, com prioridade aos que já estão nas bases temáticas de referência elaboradas e homologadas no CAR Digital 2.0, são eles: Barra do Garças, General Carneiro, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia e Nova São Joaquim.  




“Será uma excelente oportunidade para que todos os envolvidos na regularização ambiental esclareçam diretamente com a equipe técnica da Sema as dúvidas sobre as funcionalidades do CAR Digital 2.0. A ideia é sentar ao lado do produtor e do responsável técnico e mostrar as bases de referência da sua propriedade, eventuais pendências existentes para a efetivação da regularização e construir as soluções”, acrescentou a secretária adjunta.


A ação é realizada pela Sema-MT com apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Instituto PCI (Produzir, Conservar e Incluir) e Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). A iniciativa conta também com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Serviço Florestal Brasileiro, Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), KFW e Cooperação Alemã.

Comentários (0)